Ao longo dos anos a Diretoria Executiva do Aramaçan vem trabalhando de forma incessante para atender os associados Portadores de Necessidades Especiais, PNE.
O Clube conta com uma Comissão Temporária de Atendimento a Associados Portadores de Necessidades Especiais e Acessibilidade.
A comissão foi criada pela Diretoria Executiva do Aramaçan com o objetivo de colher informações e implementar ações, as quais auxiliem os portadores de necessidades especiais a frequentar de maneira mais ampla o Clube.
Através de nosso site: www.aramacan.com.br, os associados PCD farão um cadastro o qual o associado informará seus dados pessoais e qual sua necessidade juntamente com o código médico (CID).
Obras Para Melhor Locomoção dos Associados
A Diretoria Executiva realizou desde 2016 uma série de obras e adaptações as quais buscam auxiliar a locomoção interna de seus associados.
Foi construído no vestiário masculino um anexo para uso de pessoas com necessidades especiais. O local conta com chuveiro com divisórias e barras de proteção, pia, cadeiras para banho, banco e armário.
O Departamento de Patrimônio construiu rampas de acesso para uso de cadeirantes no banheiro masculino, canchas de bocha, sala de truco, acesso ao Balneário e vestiário feminino. Foi inaugurado também um elevador para a acessibilidade ao prédio central, onde estão localizados o Salão de Jogos, Sala de Snooker e a Academia Gratuita.
Nas piscinas aquecidas foi construído um vestiário para uso de associados com deficiência física. O vestiário conta com chuveiro, maca, vaso, pia e armário e está localizado próximo a raia de 25 metros. O acesso dos usuários é feito pela rampa lateral, facilitando desta forma a entrada de cadeirantes e eliminando o uso das catracas. Uma campainha foi instalada para que o salva vidas abra a porta.
Aramaçan Para Todos
Em 2019 foi criado pela Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo, COF e associados o Grupo Aramaçan Para Todos. Em suas reuniões os participantes discutem soluções para temas como acessibilidade e inclusão.
As primeiras ações realizadas foram a colocação de pulseiras e cartazes para o Dia da Criança, distribuição de cadeiras de rodas e a criação de vagas de estacionamento para PNE. Também foram construídas rampas de acesso na entrada principal do Clube e no Salão Social.
Foi feito um levantamento nos sanitários do Clube para indicar os maiores problemas encontrados pelos usuários com dificuldade de mobilidade.
Em dezembro de 2019 foi construída uma rampa de acessibilidade na arquibancada do Campo Macário. Em fevereiro de 2020 foi realizado um estudo arquitetônico para as primeiras intervenções em locais estratégicos do Clube.
O estudo foi finalizado em maio do mesmo ano. Em agosto, foi encaminhado ao Conselho Deliberativo, que aprovou nossa solicitação em novembro. O projeto arquitetônico já foi aprovado e atualmente está em fase de licitação/contratação da empresa que irá executar as obras.