Em 2019 foi criado pela Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo, COF e associados o Grupo “Aramaçan Para Todos”. Em suas reuniões os participantes discutem soluções para temas como acessibilidade e inclusão.
As primeiras ações realizadas foram a colocação de pulseiras e cartazes para o Dia da Criança, distribuição de cadeiras de rodas e a criação de vagas de estacionamento para PNE. Foram também construídas rampas de acesso na entrada principal do Clube e no Salão Social.
Foi feito um levantamento nos sanitários do Clube para indicar as maiores dificuldades encontradas pelos usuários com dificuldade de mobilidade.
Em dezembro de 2019 foi construída uma rampa de acessibilidade na arquibancada do Campo Macário. Em fevereiro de 2020 foi realizado um estudo arquitetônico para as primeiras intervenções em locais estratégicos.
Em maio do mesmo ano, o estudo foi finalizado e encaminhado ao Conselho Deliberativo em agosto, que aprovou nossa solicitação em novembro. O projeto arquitetônico já foi aprovado e atualmente está em fase de licitação/contratação da empresa que irá executar as obras.
Texto/Edição: Peter Suzano
Foto: Acervo Aramaçan