O associado Hélio Luiz Dellanoce foi nomeado pela Diretoria Executiva e volta comandar a ouvidoria do Aramaçan. Com longa trajetória de serviços prestados ao clube, entrou no Conselho Deliberativo ainda nos anos 80. Fez parte da primeira Comissão de Assessoramento, ocupou o cargo de presidente do CD entre os anos de 2002 e 2006 e foi o primeiro ouvidor do CAA.
Sua gestão à frente do CD foi marcada por diversas transformações, como a adaptação do Estatuto e do Regimento Interno ao Código Civil da época. “Criamos as comissões que não eram usuais e hoje são fundamentais para o funcionamento do CD”, disse Hélio.
Incentivou também o fortalecimento do COF como órgão orientador e não apenas fiscalizador. “Diretores e os conselheiros passaram a ter além da Comissão de Assessoramento, o COF, que para balizar suas decisões passaram a contar com orientação de especialistas em cada tipo de problema”, recordou.
Foi neste período que o processo eleitoral dos membros do CD também foi transformado de eleição de chapa única para eleição de voto proporcional, ampliando a participação de chapas que representam os mais diversos segmentos do Clube.
Também nesta época o voto feminino, onde o casal passou a decidir quem votava pelo título. “Tudo que realizamos só foi possível pois contei com a ajuda de valorosos companheiros do CD. Por princípios priorizei sempre as decisões colegiadas, é mais trabalhoso, porém, erra-se menos”, enfatizou Dellanoce.
Ouvidoria Ativa
Hélio Dellanoce tem como meta de seu mandato implantar o que ele chama de “Ouvidoria Ativa”, ou seja, possibilitar que o associado participe sugerindo e informando. Uma das ações será realizar uma ampla consulta de satisfação para que a nova Diretoria Executiva possa tomar conhecimento das insatisfações dos associados e desta forma tomar as medidas necessárias o mais breve possível.
Um novo sistema está em processo de desenvolvimento e em breve estará disponível para a ouvidoria. “Uma possível reclamação ou sugestão será direcionada diretamente ao responsável pela área com cópia para a nós, que faremos o acompanhamento de cada atendimento”, explicou Dellanoce.
Nesta segunda passagem, Hélio espera estruturar a Ouvidoria, não apenas em sua gestão, mas principalmente para seu sucessor. Todo trabalho a dedicação que tem pelo Aramaçan ele resume nesta mensagem aos associados: “Sempre que eu trabalho pelo clube faço por uma questão de gratidão. Conheci minha esposa e criei minhas duas filhas e meu filho aqui dentro. Creio que seja meu dever retribuir sempre que sou chamado”, finalizou.
Reportagem/Edição: Peter Suzano
Foto: Acervo Aramaçan