Álvaro Nosé se associou ao Aramaçan em 15 de dezembro de 1958. Assumiu pela primeira vez como presidente do Clube Atlético Aramaçan no longínquo ano de 1968, após vencer a eleição contra a Chapa Vermelhinho, liderada pelo ex-presidente, Affonso Maria Zanei.
No dia 4 de janeiro de 68, teve início a “Era Álvaro Nosé”. No total foram sete gestões a frente do maior clube social do ABC Paulista – 1968 a1969/ 1969 a 1972/ 1972 a 1975/ 1981 a 1984/ 1984 a 1987/ 1990 a 1993/ 1993 a 1996.
Foi um presidente a frente do seu tempo e trouxe para o clube um jeito profissional de administrar. Dentre suas principais obras presidindo o Aramaçan estão; o aterramento do lago devido a poluição da água, (fato que causou muitas controvérsias a época), a construção do Ginásio de Esportes, (que hoje leva seu nome), do Parque Balneário, das quadras externas, dos quiosques, quadras de tênis, da antiga portaria, iluminação da pista de atletismo e dos campos de futebol, entre outras.
Em 1969 durante seu primeiro mandato foi realizada a primeira Gincana de Pesca, hoje Torneio Eduardo Alves Duarte. Neste mesmo ano, foi criado o Dente de Leite, a mais tradicional competição infantil do Clube.

Os fundadores do Dente de Leite, que teve início em 1969, primeira gestão do Dr. Nosé à frente do CAA.
No ano de 1970 é realizada a 1ª Festa da Cerveja. Em 7 de outubro, é inaugurado o Ginásio com um baile. O boletim informativo O Arara tem sua primeira edição distribuída aos associados. O Parque Balneário é inaugurado em 1973 com piscina de dimensão semiolímpica, piscina infantil e vestiários masculino e feminino.
Álvaro Nosé volta a presidência em 1981 e cria o Departamento Feminino. Em 1982 é realizado o primeiro Baile do Vermelho, Preto e Branco com a presença da Orquestra Tabajara. O Centro de Integração Feminina é inaugurado em 1983. Em 1984, outra inovação, é elaborado um plano diretor. No ano seguinte é aprovado a construção do Edifício Aramaçan. A sala de snooker é inaugurada em 1986.
Após quatro anos fora da Diretoria Executiva, o Sr. Nosé é leito novamente em 1990. “Voltei por amor à camisa”, disse aos jornalistas na cerimônia de posse. Em sua renovada equipe, o ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, Antônio Carlos Moreno, que com o apoio do presidente criou o PAIE, Programa Aramaçan de Incentivo ao Esporte, voltado para crianças de 4 a 12 anos.

Nosé recebendo delegação internacional.
Em 1991 é retomado o projeto de construção do Edifício Aramaçan e reativada a Gincana de Pesca. São inauguradas as piscinas térmicas e as pistas de boliche em 1993, ano em que foi reeleito para seu último mandato.
Em 1994, é inaugurado o segundo andar do Edifício Aramaçan. Ao completar 65 anos, o clube ganha mais um presente aos associados, quatro quadras de Squash e um novo ambulatório médico. Em seu último ano como presidente, foi realizada a 1ª Festa da Espuma.
O presidente Wilson Ambrósio da Silva se recorda quando o Dr. Álvaro foi eleito a primeira vez em 1968. “O Clóvis Sidney Thon era o presidente do CD, tendo eu como 1º secretário e o Edgard de Almeida como 2º secretário. Nós fizemos a eleição que conduziu o Nosé a presidência”, relembrou.
Para Ambrósio, a obra mais importante entre tantas que realizou, foi a construção do Ginásio de Esportes. “Foi a obra que alavancou o desenvolvimento do Aramaçan. As outras, algumas até de maior magnitude, foram posteriores a este marco que é o ginásio”, disse.

Álvaro com diretores do CAA.
Nós que crescemos junto ao Aramaçan, às vezes não conseguimos mensurar a grandeza do Dr. Álvaro Nosé. Ele transformou um Clube fundado a beira de um lago, em uma potência dos esportes amadores e dos eventos sociais andreenses. O busto inaugurado em 2007 na entrada no prédio administrativo, traduz um pouco deste sentimento.
“O Nosé foi uma das pessoas mais corretas que conheci. Tinha um comendo firme a frente da diretoria, sempre com honradez e muito trabalho. Seu nome está gravado em quase todas as obras do Aramaçan, este é seu legado. É uma perda muito grande”, finalizou o presidente.
Por Peter Suzano, jornalista do CAA
Fotos em destaque, Peter Suzano e Acervo Aramaçan