Aramaçan conquista bons resultados na Copa Rio Beach Tennis

IMG_9472

Evento recorde no Brasil e segundo maior do mundo, a Copa Rio Beach Tennis (etapa do campeonato mundial) contou com cinco mil pessoas nos três dias do evento. A competição foi realizada entre os dias 5 e 7 de maio de 2017, em Niterói, Rio de Janeiro.

Ao todo participaram 708 atletas de 12 países: Brasil, Argentina, Chile, Itália, Alemanha, França, República Tcheca, Rússia, Japão, Holanda, Aruba e Venezuela.

A delegação do Aramaçan obteve ótimos resultados, conquistando o pódio em diversas categorias.  Rosana P. Leite e Guilherme Romani foram campeões na Dupla Mista C. Camila Engelberg foi campeã na Simples C, enquanto Glauce Accheta foi vice-campeã na mesma categoria. Israel Bernardo e Felippo Bernardo ficaram com o vice-campeonato na Dupla Masculina C, e Rosana e Camila foram vice-campeãs na Dupla Feminina C.

“Foi uma emoção muito grande participar desse momento ao lado do meu filho conquistar e um vice-campeonato”, disse Israel, 42 anos, que competiu ao lado de seu filho Felippo, de 13 anos.

A trajetória também envolveu muita superação, especialmente no caso de Rosana, que não pretendia participar devido a um estiramento. “Acabei indo de última hora e conquistamos esse resultado maravilhoso”, comentou.

O Espaço Praia do Aramaçan conta com três quadras de areia que durante a semana estão sempre movimentadas. “Esse espaço tem ajudado a melhorar nosso nível técnico, mas principalmente tem proporcionado uma grande interação entre os associados e associadas”, contou Rosana.

O coordenador da modalidade, Pietro Sant’Anna, ressalta que esse esporte é voltado para qualquer tipo de público. “O beach tennis pode ser praticado por qualquer pessoa, seja baixo, alto, magro ou gordo”, disse.

Se interessou pela modalidade? Participe das aulas de beach tennis no Aramaçan. As aulas são realizadas nas quadras de areia e podem ser feitas individualmente, em duplas ou grupo. Mais informações no Departamento de Esportes, pelo telefone: (11) 4972 8200 R:8227.

Por Ramon de Castro, jornalista do CAA

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta