Aramaceano é destaque em torneios de beach tennis no Brasil e no mundo

O aramaceano Pietro Sant’Anna, 35, é o primeiro atleta de beach tennis do Grande ABC que entrou para o ranking mundial e que conquistou um título profissional da modalidade. Em novembro de 2017, o aramaceano participou do maior torneio de beach tennis do mundo em Aruba, no Caribe. Jogando na categoria Advanced, uma abaixo do profissional, Pietro obteve grande resultado sendo eliminado apenas na semifinal.

Pietro e Camila durante mundial em Aruba

No começo de 2018, em janeiro, Pietro disputou a etapa do mundial em Santos-SP, organizada pela Federação Internacional de Tênis (ITF) em conjunto com a Confederação Brasileira de Tênis. Após vencer as duas partidas de qualificação, o atleta jogou numa chave com brasileiros e caso avançasse para próxima fase enfrentaria o número um do mundo, o italiano Capelleti. Mesmo não chegando à final, Pietro garantiu sua entrada no ranking mundial na categoria Advanced na 764ª colocação, a melhor já alcançada por um atleta da região.

Depois de obter esses ótimos resultados, o aramaceano começou a disputar os torneios da Federação Paulista de Tênis na categoria profissional. Nos dias 9, 10 e 11 de março, Pietro sagrou-se campeão da Imperial Open de Beach Tennis, em Campinas-SP, uma etapa do torneio estadual. Com o resultado, o atleta além de ser o primeiro da região a entrar para o ranking mundial, também tornou-se o primeiro do Grande ABC a conquistar um título profissional da modalidade.

Pietro pratica beach tennis desde 2015 (foto: Ramon de Castro)

“Meu próximo objetivo é subir cada vez mais no ranking mundial. Vou continuar treinando firme e creio que consigo ficar entre os 350 primeiros colocados no ranking ainda esse ano”, revelou o aramaceano. Pietro começou a praticar o esporte há três anos graças à estrutura do Clube Atlético Aramaçan que atualmente conta com quatro quadras de areia. “A estrutura do Clube é a que mais me ajuda, sem o Aramaçan não conseguiria jogar nunca.  Fora a motivação vinda dos mais de 100 participantes do beach tennis e também dos ótimos treinos nas quadras do Clube”, finalizou.

Gostaria de praticar aulas de beach tennis em dupla ou individual? Entre em contato com o Departamento de Esportes para mais informações: (11) 4972-8200 R: 8227.

Por Ramon de Castro, jornalista do CAA

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta