As Cheerleaders do Aramaçan

A Equipe Cheers Aramaçan vem encantando os espectadores dos jogos do Dente de Leite desta temporada. O trabalho começou a ser desenvolvido em dezembro de 2017, quando foi realizada a primeira seletiva.

O grupo conta com 24 participantes e é treinado pela associada Renata Flamínio, que é professora de Educação Física. A couch teve seu primeiro contato com o esporte ainda anos 90, quando foi cheerleader do São Paulo Futebol Clube.

Cheers durante apresentação no Campo Pompílio (foto: Ramon de Castro)

Como profissional da área, Renata fez um curso de treinamento na União Brasileira de Cheerleaders, UBC. “No Aramaçan fazemos a modalidade sideline, conhecida no Brasil como animação de torcida”. O próximo objetivo da equipe é treinar as atletas para competições da categoria escolar competitiva como o Cheerfest e o Campeonato da UBC.

*Foto em destaque: Ramon de Castro