Bailarina do Aramaçan conquista vaga numa das escolas de dança mais importantes do país

familai reunida quebra nozes 2016
Camila (à direita) e família

Camila de Souza Marques de apenas 10 anos é a primeira moradora da região do Grande ABC que conseguiu logo na primeira tentativa uma vaga na Escola de Dança de São Paulo considerada uma das instituições de ballet mais importantes do país. A realização desse sonho aconteceu no final de 2016, após Camila ter se destacado no ballet do Clube Atlético Aramaçan que frequenta desde os 3 anos.

“O interesse da Camila por ballet surgiu quando ela via minha outra filha (Giovanna) treinar também no Aramaçan e com 2 anos de idade ela já tentava imitar os passos da irmã”, revela Sueli Aparecida de Souza Marques, mãe de Camila.

As professoras do ballet do Aramaçan, Silvia e Renata, viram um grande potencial na menina e desde cedo sempre incentivaram os pais a continuar apostando no desenvolvimento da filha na dança. “O apoio e a estrutura do clube foram essenciais para descobrir o potencial da Camila e abrir novos horizontes”, contou Sueli.

Atualmente Camila divide seu tempo indo para São Paulo três vezes por semana para as aulas na Escola de Dança e continua frequentando as aulas do CAA duas vezes na semana. “Os professores até pediram para eu deixar de frequentar as aulas no Aramaçan por causa do cansaço, mas como eu gosto muito do clube resolvi continuar”, afirma com convicção a jovem bailarina.

Mesmo com o ritmo puxado tendo até mesmo que usar o transporte público em horário de pico para ir ao Theatro Municipal de São Paulo onde são realizadas as aulas da Escola de Dança, os pais de Camila estão surpreendidos com a força vontade demonstrada pela filha para realizar seu sonho de se tornar uma bailarina profissional.

“No começo eu achei que seria muito cansativo ter que ir e voltar de São Paulo tantas vezes na semana, mas a Camila nunca quis desistir e tenho certeza que ela completará os nove anos do curso que a Escola oferece”, revela o pai Carlos Roberto Tolentino Marques.

As aulas de ballet do Aramaçan acontecem de terça-feira à sábado, desde o infantil até o adulto. Para mais informações sobre horários e valores ligar para o Departamento Social pelo telefone: 4972-8200 Ramal: 8266.

Por Ramon de Castro, jornalista do CAA

 

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta