Nicolas Zanellato do PAIE para o mundo

O associado Nicolas Zanellato, 16 anos, completou em 2018 dez anos de prática do tênis. Tudo começou quando aos seis anos de idade, se inscreveu no PAIE, Programa Aramaçan de Incentivo ao Esporte e passou a fazer aulas com o professor Fernando Sturm. Depois de Fernando, Nicolas começou a treinar com o professor Vinícius (foto em destaque). Durante 4 anos competiu exclusivamente no Aramaçan, adquirindo assim uma ótima base.

Junto com Fernando Sturm

O próximo passo de Nicolas foi se filiar a Federação Paulista de Tênis, FTP para disputar competições estaduais. Aos 12 anos, se tornou líder do ranking da FPT e venceu o Circuito Paulista de Tênis em duplas e o Torneio Aberto Infantojuvenil.

No âmbito nacional, foi evoluindo como atleta, disputando e vencendo etapas do Circuito da Confederação Brasileira de Tênis. Aos 15 anos se tornou atleta da International Tênis Federation, ITF. Em 2017 veio o primeiro título internacional, a Copa Guga Kuerten na disputa de duplas, com o parceiro Brian Kuntz.

Neste ano conseguiu seu melhor resultado, quando foi vice-campeão do I.T.F Junior de Curitiba. Na final enfrentou Rodrigo de Santis Carvalho, de 18 anos, em jogo que teve mais de 3 horas de duração. O atleta planeja cada estágio de sua carreira treinando no Instituto Tênis de Barueri, onde vive atualmente. “Meu objetivo é em 2020 disputar os Grand Slam da ITF”, afirmou Nicolas. Para isto, nosso tenista precisa estar entre os “Top 100” do mundo.  Estamos na torcida!

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta