Desde de julho de 2021, o Clube Atlético Aramaçan disponibilizou aos associados uma série de cursos gratuitos como parte da retomada gradual das atividades, em grande parte suspensas devido a pandemia de Covid – 19.
A medida de oferecer os cursos gratuitamente aos associados só foi possível pois, o clube arrecadou mais do que gastou com a taxa de manutenção paga pelos associados. Por se tratar de um saldo positivo ordinário, estatutariamente esta verba tem que ser revertida em ações diretas com os associados, além de constar na previsão orçamentária de 2022.
Fila de Espera
A gratuidade de cursos gerou uma grande e inesperada fila de espera. Com o objetivo de ampliar a participação dos associados, a Diretoria Executiva resolveu que a partir de 1º de julho, o período de utilização dos cursos gratuitos por aluno será de três meses (julho, agosto e setembro).
Com o objetivo de atender o maior número de associados, após este período, os alunos serão substituídos por aqueles que se encontram na fila de espera. “Associados em fila de espera terão direito a fazer as aulas no horário disponível pelos próximos três meses (outubro, novembro e dezembro). Desta maneira democratizaremos a participação dos alunos de forma que eles se sintam contemplados por esta gratuidade”, disse o presidente do Aramaçan, Ruberlei Chaves.
Obs* O Departamento de Esportes do CAA informou que as regras das faltas continuam as mesmas.
Reportagem/texto/edição: Peter Suzano