Os torneios internos de futebol do Clube Atlético Aramaçan seguem se destacando não apenas pela organização e pela participação dos associados, mas também pelo alto nível técnico dentro de campo. No Torneio Verão PNB deste ano, a presença de ex-jogadores profissionais que atuaram na primeira divisão do futebol brasileiro chama a atenção e eleva ainda mais a qualidade das partidas.
Atletas com passagens e conquistas marcantes por grandes clubes dentro e fora do país, atualmente defendem equipes nas categorias Principal e Veterano do campeonato, compartilhando experiência, leitura de jogo e talento com os demais associados. A convivência entre ex-profissionais e jogadores amadores transforma cada rodada em um verdadeiro espetáculo esportivo.
Entre os nomes que disputam o Torneio Verão PNB está Rodrigo Fabri, que atua pelo Panteras. O meia teve carreira sólida no futebol brasileiro, com passagens pela Seleção e por times como Portuguesa, Flamengo, Atlético Mineiro, Grêmio e São Paulo, além de experiências no futebol internacional, tendo uma breve passagem pelo poderoso Real Madrid da Espanha.

Rodrigo Fabri, jogador do Panteras
Pela Seleção Brasileira, Fabri conquistou a Copa das Confederações de 1997. Também foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2006 pelo São Paulo e da Supertaça Cândido de Oliveira pelo Sporting de Portugal em 2000. Individualmente, recebeu três vezes a Bola de Prata da revista Placar: em 1996 e 1997, como melhor meio-campista, e em 2002, como artilheiro do Campeonato Brasileiro, competição na qual marcou 19 gols pelo Grêmio.
Na equipe do Toca do Traka está o famoso Pará, jogando nas categorias Principal e Veterano. O lateral construiu trajetória relevante no futebol nacional, começando no Santo André e defendendo gigantes como como Santos, Flamengo e Grêmio, onde também ganhou títulos importantes, como a Copa do Brasil de 2010 pelo Santos, a Copa Libertadores da América de 2011 pelo Peixe e de 2019 pelo Flamengo e o Campeonato Brasileiro de 2019 novamente pelo rubro-negro carioca.

Pará, jogador do Toca do Traka
O Racing também conta com atletas de peso em seu elenco. Cristian Baroni, volante famoso por sua intensidade e liderança em campo, teve passagens por times como Corinthians, Flamengo e Fenerbahçe, da Turquia. Entre suas principais conquistas, estão a Copa do Brasil de 2009 e o Campeonato Brasileiro de 2015 pelo Timão, além de três conquistas no futebol turco: Supertaça Turca de 2009, Campeonato Turco de 2011 e 2014 e Copa da Turquia de 2012 e 2013. No CAA, Cristian atua nas categorias Principal e Veterano.

Cristian, jogador do Racing
Ao lado de Baroni na categoria Veterano do Racing está Adauto, atacante campeão brasileiro pelo Atlético-PR em 2001, conhecido por sua trajetória marcante no futebol, incluindo atuações no Slavia Praga (República Tcheca) e Zilina (Eslováquia). O atacante foi o primeiro brasileiro a jogar profissionalmente na República Tcheca, enfrentando grandes desafios. Ao encarar o preconceito no futebol tcheco, Adauto não se calou e tornou-se a imagem de uma campanha da Federação Tcheca de Futebol e da Uefa contra o racismo, sendo considerado fundamental para a conscientização local.

Adauto, atacante do Racing
Outro nome de destaque no Torneio Verão PNB é Fábio Reis, também jogador do Racing, na categoria Veterano. Atacante de origem, Reis atuou na Série A do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo em 2004 e iniciou a carreira no Santo André, clube pelo qual foi capitão na campanha histórica do título de 2003, conquistado diante do Palmeiras, num Pacaembu lotado. No Aramaçan, Fábio atua como meio campo, exercendo papel fundamental na organização da equipe, distribuindo o jogo e colocando sua experiência profissional a serviço do alto nível técnico do torneio.

Fábio Reis, do Racing
A presença desses ex-jogadores profissionais reforça o compromisso do Aramaçan em oferecer competições internas de alto nível, que valorizam o esporte, a integração entre gerações e a experiência única dos associados. Mais do que disputar títulos, os torneios do CAA se consolidam como um espaço de troca, aprendizado e paixão pelo futebol.
Fotos/texto: Ramon de Castro/CAA








