“Foi amor no primeiro chute”: a história do segundo faixa preta de Taekwondo do Aramaçan

Tiago de Carvalho Severo, 28 anos, é o segundo atleta de Taekwondo formado no Clube Atlético Aramaçan a receber a faixa preta. Foram cinco anos de muita dedicação para atingir esse objetivo e no final de 2016 o sonho se concretizou. Antes de começar a treinar artes marciais, Tiago jogava futebol nos torneios internos do Aramaçan.

“Um dia vendo a classificação do time em que jogava eu vi o anúncio das aulas de Taekwondo e resolvi conferir”, conta Severo. “Desde então não parei mais, foi amor no primeiro chute”, revela.

Os pais de Tiago ficaram preocupados no começo por ser um esporte de muito contato e queriam que o filho continuasse jogando bola. “Meus pais tinham receio, diziam que era um esporte violento, mas com o tempo vendo a mudança que o Taekwondo trouxe para minha vida, pois fiquei mais disposto, calmo e disciplinado no dia a dia, eles me apoiaram 100%”, contou o faixa preta.

editadas tamanho grande taekwondo (3)
Severo durante treino. (foto: Ramon de Castro)

E não foi apenas na vida pessoal que o esporte mudou sua vida, mas no âmbito profissional também. Com a faixa preta, Tiago já recebeu convites para dar aulas e largou o antigo emprego. “Eu trabalhava numa multinacional como coordenador de produção, mas agora começo a dar aulas e futuramente penso em abrir minha própria academia de Taekwondo”, falou.

Severo conquistou recentemente dois títulos importantes representando o CAA. Foi campeão da Taça Brasil Games e da Taça Mauaense, em 2015 e 2016 respectivamente. O mestre responsável por tudo isso é Rafael Augusto C. Carvalho que treina os atletas do Aramaçan a 15 anos. O primeiro faixa preta do clube foi Rafael Trabachini, em 2010.

IMG_5556
Turma de Taekwondo do Aramaçan. (foto: Ramon de Castro)

“Nós priorizamos a formação com excelência em qualidade, tanto que nossos atletas que conquistaram a faixa preta são disputados no mercado de trabalho para darem aula em diversas academias”, disse o mestre. Os treinos de Taekwondo acontecem todas terças e quintas-feiras, a partir das 19h30 no Centro de Artes Marciais do Clube Atlético Aramaçan, no segundo andar do prédio administrativo.

Por Ramon de Castro, jornalista do CAA. 

*Foto em destaque: Ramon de Castro

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta