Uma das novas turmas de squash do Aramaçan

O Squash do Aramaçan é um esporte tradicional praticado há décadas no Clube. Atualmente conta um com local próprio para a prática da modalidade, o Espaço Squash. Um prédio exclusivo, com três quadras e um amplo e confortável espaço para confraternização dos praticantes, amigos e familiares.

Dentre os benefícios adquiridos para quem pratica o esporte, estão o fortalecimento de toda a musculatura do corpo, desenvolvimento do ritmo, coordenação motora, equilíbrio, agilidade, força e flexibilidade, a capacidade de concentração e a capacidade de resposta a estímulos, melhora o bem-estar físico e mental, relaxa e alivia as tensões. Além de queimar muitas calorias – cerca de 900 por hora, segundo a Associação Espanhola de Ciências do Esporte –  evitando doenças e colaborando para o retardamento do envelhecimento. Esse gasto calórico só é menor que o da corrida, remo e ciclismo.

“O squash lembra muito o tênis nos fundamentos técnicos. Mas para que você possa desfrutar de todos estes benefícios sem correr o risco de lesões e conseguindo uma melhor performance física, é essencial fazer um trabalho complementar”, disse Nelson Lima Junior, o Coquinho, jogador de squash do Aramaçan.