CLUBE ATLÉTICO ARAMAÇAN

Acessibilidade uma Preocupação de Todos

A Diretoria Executiva do Aramaçan vem trabalhando de forma incessante apresentando projetos para atender os associados Portadores de Necessidades Especiais, PNE.

Conheça as obras que estão tornando o Aramaçan mais Acessível.

Tem sido realizadas desde 2016 uma série de obras e adaptações as quais buscam auxiliar a locomoção interna de seus associados.

Foram construídos, no vestiário masculino um anexo para uso de pessoas com necessidades especiais; o  local conta com chuveiros com divisórias e barras de proteção, pia, cadeiras para banho, banco e armário, também foram executadas obras de rampas de acesso na entrada principal e na lateral da portaria e elevador para acesso ao Centro Feminino.

Foram construídas rampas de acesso para uso de PNEs no banheiro masculino, canchas de bocha, sala de truco, acesso ao balneário e vestiário feminino. Foi inaugurado também um elevador para a acessibilidade ao prédio central, onde estão localizados o Salão de Jogos, Sala de Snooker, Lanchonete e a Academia Gratuita e rampas de acesso e banheiros masculino e feminino adaptados ao lado das quadras de tênis e churrasqueiras.

Nas piscinas aquecidas foi construído um vestiário para uso de associados PNE. O vestiário conta com chuveiro, maca, vaso, pia e armário e está localizado próximo a raia de 25 metros. O acesso dos usuários é feito pela rampa lateral, facilitando desta forma a entrada de cadeirantes e eliminando o uso das catracas.

Além dos acessos ao prédio principal (administração, Memorial, Teatro, Salão de Festas, Boliche e Fitness Center) utilizando-se a de rampa de acesso e elevadores, temos banheiros masculinos e femininos adaptados, nas saunas, teatro, salão nobre e boliche. Além de acessos e banheiros PNE no salão social e ao lado das churrasqueiras e quadras de tênis. Também foram construídas rampas de acesso na entrada principal do Clube e no Salão Social.

Acessibilidade é Prioridade, Programa “Aramaçan para Todos”.

Em 2019 foi criado pela DE, CD e COF e Associados o Grupo “Aramaçan Para Todos”. Em suas reuniões os participantes discutem soluções para temas como acessibilidade e inclusão. Participam atualmente do grupo, Aguinaldo Aparecido Martins Rossi (Guina), Eduardo Pereira Fonseca (Biela), Eduardo Pereira Fonseca Junior (Juninho do Corintians), Pedro Augusto Vizelli, Wilson dos Santos, Milena Tinton Modesti, Sandro Luiz Mariuci e Sérgio Ferreira dos Santos.

Foram colocadas cadeiras de rodas em pontos estratégicos do Clube para atendimento dos associados, além da criação de vagas de estacionamento especiais. Foi feito um levantamento nos sanitários do Clube para indicar os maiores problemas encontrados pelos usuários com dificuldade de mobilidade.

Em dezembro de 2019 foi construída uma rampa de acessibilidade na arquibancada do Campo Macário. Em fevereiro de 2020 foi realizado um estudo arquitetônico para as primeiras intervenções em locais estratégicos do Clube.

O estudo foi finalizado em maio do mesmo ano. Em agosto, foi encaminhado ao Conselho Deliberativo, que aprovou a solicitação em novembro. O projeto arquitetônico já foi aprovado e atualmente está em fase de licitação/contratação da empresa que irá executar as obras.