Nicolas, ao centro, ao lado do Gerente de Esportes do Aramaçan, Celso Batistucci, os pais Carolina e Adriano, o Vice-Presidente do Social, Paulo Galvão e o Diretor de Marketing, Marcelo Mazzi (da esq. para dir.)/Foto: Ramon de Castro/CAA

Nicolas Zanellato, atleta profissional de tênis que começou sua trajetória na modalidade nas aulas do Paie (Programa Aramaçan de Iniciação ao Esporte) do Clube Atlético Aramaçan em 2008 com apenas 6 anos de idade, ganhou recentemente seu primeiro título no tênis individual disputando um torneio na Sérvia.

No dia 31 de julho, Zanellato venceu a final do ITF (International Tennis Federation) M15 de Novi Sad, na Sérvia. O brasileiro enfrentou o tcheco Tadeas Paroulek e fechou o jogo em dois sets (6/1 e 6/2), em 1h16min, para conquistar seu primeiro título profissional individual.

Zanellato durante torneio interno do Aramaçan em 2019 (Foto: Ramon de Castro/CAA)

Esse é o primeiro título de Nicolas em simples no circuito profissional de tênis. Ele já havia sido campeão de duplas no ITF de Quito em maio de 2022 ao lado de Igor Gimenez. Na campanha em Novi Sad, o brasileiro começou no qualifying e venceu oito jogos para conquistar o troféu, perdendo apenas um set.

Com a conquista, Nicolas que atualmente tem 20 anos de idade, pulou do 976º lugar no ranking de simples da ATP (Association of Tennis Professionals) para o 691º, entrando no top-700 da lista.

Nicolas e seu pai Adriano disputam torneio interno de Dia dos Pais no Aramaçan em 2016 (Foto: Ramon de Castro/CAA)

Em entrevista exclusiva, Zanellato junto de seu pai Adriano e a mãe Carolina, contam mais sobre a trajetória do filho desde os tempos de criança quando encontrou no Aramaçan a oportunidade de descobrir no esporte não apenas uma chance de seguir uma carreira profissional, mas de formar um cidadão completo para ter uma vida saudável e principalmente feliz.

Além disso, Nicolas também falou sobre as lembranças dos tempos de iniciação no tênis do CAA, como foi a sensação de ser campeão no profissional pela primeira vez em solo estrangeiro e quais serão os próximos desafios nos torneios que irá jogar ainda esse ano.

Confira a entrevista:

Zanellato recebe troféu seu primeiro troféu de campeão como profissional no individual (Foto: Divulgação)

Por Ramon de Castro, jornalista do CAA, com informações do site Olimpíadas Todo dia