ACESSIBILIDADE: UM DIREITO DE TODOS

A Diretoria Executiva do Aramaçan tem trabalhado incansavelmente na implementação de projetos para atender os associados portadores de necessidades especiais (PNE). Seu objetivo principal é transformar o Clube Atlético Aramaçan em um local totalmente acessível a todos, sem fazer qualquer tipo de distinção, e estabelecer-se como referência em acessibilidade, respeito e inclusão para os demais clubes.

Conheça as obras que estão tornando o Aramaçan mais acessível. Uma série de obras e adaptações que visam auxiliar a locomoção interna dos associados.

No vestiário masculino, foi construído um anexo especialmente projetado para o uso de pessoas com necessidades especiais. Esse espaço conta com chuveiros equipados com divisórias e barras de proteção, pia, cadeiras para banho, banco e armário. Além disso, foram executadas obras de rampas de acesso na entrada principal e na lateral da portaria, bem como a instalação de um elevador para garantir a acessibilidade ao Centro Feminino.

 

Rampas de acesso foram construídas no banheiro masculino, nas canchas de bocha, na sala de truco, no acesso ao balneário e no vestiário feminino, permitindo o livre deslocamento dos PNEs. Também foi inaugurado um elevador para proporcionar acessibilidade ao prédio central, onde estão localizados o Salão de Jogos, a Sala de Snooker, a Lanchonete. Além disso, foram construídas rampas de acesso e banheiros adaptados para homens e mulheres ao lado das quadras de tênis e das churrasqueiras.

 

Nas piscinas aquecidas, foi construído um vestiário exclusivo para uso dos associados PNE. Esse vestiário é equipado com chuveiro, maca, vaso sanitário, pia e armário, e está localizado próximo à raia de 25 metros. O acesso dos usuários é facilitado por meio de uma rampa lateral, eliminando a necessidade de utilização de catracas.

 

Além dos acessos ao prédio principal (administração, Memorial, Teatro, Salão de Social, Boliche e Fitness Center) por meio de rampas de acesso e elevadores, foram adaptados banheiros masculinos e femininos em áreas como saunas, teatro, salão nobre e boliche. Também foram construídos acessos e banheiros PNE no salão social, ao lado das churrasqueiras e das quadras de tênis. Adicionalmente, rampas de acesso foram construídas na entrada principal do Clube e no Salão Social.

 

Em frente às quadras de areia e ao lado do restaurante Márcia Gastrô, foram construídos banheiros acessíveis para os PNEs. Além disso, no Salão Social, foi instalada uma rampa para facilitar o acesso à pista de dança. Essas medidas foram implementadas com o propósito de proporcionar segurança e conforto aos usuários.

No Espaço Criança, foi construída uma plataforma elevatória com o objetivo de atender a todas as pessoas, garantindo o acesso facilitado a esse espaço. Reconhecemos que o acesso sem barreiras é um direito de todos os associados e nos empenhamos em tornar o clube mais inclusivo.

[foogallery id=”18760″]