No sábado, dia 20 de abril, o Aramaçan teve a honra de sediar a inauguração do Banco Vermelho, um importante símbolo na luta contra o feminicídio e todas as formas de violência e assédio contra a mulher. O evento contou com a presença de autoridades da região, incluindo o Delegado da Polícia Civil Fábio Goulart e a Inspetora Chefe da GCM Santo André, Vicenzina Simone, que demonstraram seu apoio incondicional a essa causa tão importante.

O Presidente do Aramaçan, Ruberlei Chaves, entre outras autoridades do CAA, também marcaram presença nesse momento histórico, reafirmando o compromisso do Clube com a promoção da igualdade de gênero e o combate à violência.

Além da cerimônia de inauguração, os presentes puderam desfrutar de uma programação cultural enriquecedora, com breves apresentações dos Grupos de Teatro, Coral e Bateria do Aramaçan, que abrilhantaram ainda mais este momento tão especial.

Originado na Itália em 2016, o movimento “Banco Vermelho” tem se expandido globalmente, com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população. No Brasil, o Instituto Banco Vermelho, fundado em 2023 na cidade do Recife, tem sido um catalisador fundamental para essa causa, promovendo diálogos com autoridades públicas e privadas em prol do fim do feminicídio.

O Clube Atlético Aramaçan tem a honra de receber o selo de primeiro clube do Brasil a adotar o Banco Vermelho, e a cidade de Santo André torna-se a pioneira no estado de São Paulo a disponibilizar este importante recurso à região. O Banco Vermelho já está disponível para toda a população, localizado na entrada principal do CAA. Venha nos visitar e junte-se a nós nessa importante causa!