A Diretoria Executiva do Aramaçan prestou uma emocionante homenagem ao associado Sylvio Cardoso, falecido no final de janeiro deste ano. Sylvio tornou-se associado do CAA no inicio dos anos 1960 e foi um dos primeiros organizadores do Pé Na Bola, no começo como voluntário e mais tarde como funcionário do Clube. Familiares e amigos do associado estiveram presentes na cerimônia realizada no sábado, 6 de julho, no Campo Macário.

Durante o evento, a Diretoria presenteou a família, especialmente a esposa Dona Yvonne, com uma placa de agradecimento pelos anos de contribuição ao crescimento do CAA, além de um bandeirão personalizado.

O Vice-Presidente Administrativo do Aramaçan, José Eduardo Barbosa, destacou a importância de Sylvio para o clube: “O Sylvio com certeza participou da grandeza do Pé na Bola. Ele ficará em nossos corações para sempre. Foi ele quem começou a dar notas para os jogadores, o que nos permitiu fazer um campeonato equilibrado”.

O Presidente do CAA, Ruberlei Chaves, também expressou sua gratidão: “Gostaria de agradecer a toda a família do Sylvio aqui presente. Estamos homenageando um dos personagens históricos mais importantes da história do Aramaçan”.

Silvio Ianelli Cardoso, filho de Sylvio, emocionou a todos com suas palavras: “Estar aqui nesse campo para essa homenagem é muito especial, pois o Macário foi um dos grandes amigos do meu pai. O contexto de hoje com esse campo e os times do Chicago Bulls e Beija-Flor participando faz com que seja ainda mais especial”.

“Meu pai cuidava dos campeonatos, dos times, dos uniformes, ajudando a construir o Pé na Bola, que já foi o maior campeonato amador do mundo e teve até um episódio que ficou registrado nos livros dos recordes, o Guiness”, lembrou Silvinho.

“Ele tinha a paciência de começar a planejar os campeonatos seis meses antes, numa época em que tudo era feito com papel, caneta e régua. Mas tudo sempre saía na maior perfeição, tanto que lembram desse trabalho que ele desenvolvia com muita admiração até hoje”, falou.

“É uma emoção muito grande para todos nós, familiares, receber essa homenagem, que com certeza ficará marcada em nossas memórias e em nossos corações”, finalizou Silvio.

A homenagem reflete a profunda admiração e respeito que o Aramaçan e seus membros nutrem por Sylvio Cardoso, um associado que deixou um legado inesquecível.

Texto/fotos: Ramon de Castro/CAA