No último dia 5 de julho o Aramaçan escreveu mais uma vez suas palavras na história do esporte mundial. O associado José Antonio Mazzeto conduziu a Tocha Olímpica na cidade francesa de Le Havre. O convite veio através de uma ação da Bridgestone, onde trabalha há quase 40 anos.

Esta é a segunda vez que o associado tem a experiência de carregar a tocha. A primeira vez foi em 2016, quando foi realizado os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Brasil. Adepto do futebol e do futsal, modalidades que têm sua participação no Aramaçan, Mazzetto é um, legítimo representante do espírito olímpico.

Perfil – José Antonio Mazzetto

José Antonio Mazzetto tem 52 anos, é natural e residente de Santo André. É associado do Clube Atlético Aramaçan desde agosto de 2018, onde participou de diversos campeonatos no Pé na Bola e no Futsal Adulto.

Sua história com a Bridgestone Firestone começou em 1985 seguindo os passos de seu pai, que trabalhou na unidade fabril da companhia localizada em Santo André por mais de duas décadas. Mazzetto comemorará seus 40 anos na companhia no próximo ano e já iniciou as celebrações em grande estilo: Sendo portador da Tocha Olímpica em nome da Bridgestone, parceira dos jogos olímpicos e paralímpicos em 2024.

A ação interna da companhia que o presentou com essa oportunidade teve duas fases: iniciando com uma indicação de um colega, que testemunhou como os conselhos de Mazzetto o levaram além em sua carreira, permitindo que sua jornada fosse de muito sucesso, assumindo uma posição de liderança em uma das unidades fabris. Já na segunda fase, Mazzetto foi escolhido pelos próprios colaboradores da Bridgestone em toda a América Latina como exemplo de alguém que representa os valores olímpicos!

É guitarrista em 2 bandas de rock, jogador de futebol amador no SECI e Clube Atlético Aramaçan, e envolvido em ações sociais que impactam cerca de 1000 famílias andreenses por ano, ele usa de seu carisma e disposição como parte da transformação que busca ver em nossa sociedade.

Reportagem: Peter Suzano

Fotos: Acervo Bridgestone