O Coral do Aramaçan participou do Festival e Concurso Internacional de Corais Ameride que aconteceu de 31 de outubro a 5 de novembro em Itajubá, Minas Gerais. O evento reuniu grupos de diferentes países como Brasil, Venezuela, Chile e Colômbia em apresentações de canto coral durante toda a semana.

O objetivo do festival foi reunir, de forma competitiva e socioeducativa, grupos de alta qualidade vocal e organizacional, em grandiosos espetáculos. Inclusive, nossa maestrina Rosana Massuela foi presidente do júri do evento. Durante a semana, Rosana foi entrevistada na Rádio Cultura FM de Itajuba.

Regido pela maestrina Rosana Massuela, o Coral do Clube Atlético Aramaçan foi criado em março de 2012. O grupo desenvolve repertório brasileiro, trabalhando técnica vocal, canto coral em integração com outras linguagens artísticas como teatro e artes visuais. A percussão é de Cléber Spolle e coordenação de Márcia Miranda.

“Os ensaios são todas as terças-feiras das 15h às 17h, não tem limite de idade e não precisa ter conhecimento musical para participar”, informou a maestrina Rosana. Para mais informações de como participar das aulas do Coral Aramaçan, entre em contato com o Departamento Social pelo telefone: 11-97616-4065.

Reportagem: Ramon de Castro/CAA