O Clube Atlético Aramaçan realizará no dia 23 de junho, domingo, a eleição para os membros do Conselho Deliberativo, mandato 2024 – 2027. A votação será feita de forma eletrônica, no Ginásio Álvaro Nosé, das 9h às 17h.

Foram inscritas oito chapas na eleição: Dente de Leite, Mais Aramaçan, Integralegal, Eu Vivo Aramaçan, Amigos 2, Primeira Força, Aliança Aramaçan e Experiência e Juventude, além dos ex-presidentes. A lista completa os números e nomes dos candidatos se encontra em nosso site: www.aramacan.com.br.

De acordo com o regulamento eleitoral, serão eleitos os cem (100) candidatos mais votados no pleito. Tem direito a voto o titular e o cônjuge/companheiro. A posse dos novos membros será realizada no dia 6 de agosto, em sessão solene convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo.

Confira a entrevista exclusiva com o presidente da Comissão Eleitoral, Wilson Gomes de Souza (Soil).

Qual a importância dos associados participarem da votação?

A participação do associado é fundamental, cada um deve saber bem em quem vota pois diferente da nossa política externa cada candidato eleito encontrasse constantemente com seus eleitores, fica muito mais fácil qualquer cobrança caso necessário, somente o associado pode de fato mudar através do voto o comportamento de seus eleitos exigindo que sempre sejam tomadas ações em prol do associado sempre preservando os princípios de ética e boa conduta.

Você acredita que haverá uma renovação entre os conselheiros eleitos?

Sim, na última eleição tivemos uma renovação de 50% dos conselheiros. A julgar pelo número de inscritos, acredito que nesse mandato a renovação seja ainda maior.

Existe alguma diferença desta eleição de 2024, em relação a de 2021?

Muitas, a partir de um ano fora de pandemia voltamos com nosso formato tradicional das eleições, nessa eleição não teremos o voto de legenda, ou seja, serão eleitos os 100 candidatos mais bem votados, dessa forma serão eleitos os candidatos com mais representatividade perante os associados acredito que dessa forma as responsabilidades aumentam e isso com certeza trará benefícios ao nosso CAA.

Confira o Regulamento Eleitoral completo acessando: (https://clubearamacan.com.br/wp-content/uploads/2024/03/C.E.-C.D.-2024-28-Doc.-6-REGULAMENTO-ELEITORAL.pdf)

Texto/foto: Peter Suzano