Família Soares, da esquerda para direita: João Pedro, Raí, Benicio, Neto e Paula

Nos últimos anos, o Clube Atlético Aramaçan vem se destacando no crescimento do futebol infantil, e junto com ele a integração de todos os associados que queiram participar. Um caso em particular ganhou destaque. A participação efetiva de Benicio Soares, associado do CAA de 9 anos que tem uma síndrome rara, a síndrome de Kleefstra.

Mas o que poderia ser uma dificuldade para a evolução de Benicio, no Aramaçan isso não aconteceu graças ao trabalho dos profissionais da educação física do Clube – Enio Fraga, professor e técnico de futebol, Carlos Antônio, Coordenador do Programa Aramaçan de Incentivo ao Esporte (Paie) e Alexandre da Silva, Coordenador do Futebol do Menor – que tem dado todo o suporte e atenção para a evolução do prodígio da família Soares. Confira a seguir os depoimentos dos pais de Benicio (Neto e Paula) e as respostas às perguntas da nossa reportagem.

Clique aqui para conferir a reportagem especial completa.

Reportagem/fotos/edição: Ramon de Castro, jornalista do CAA