Os benefícios de praticar squash

Os benefícios de praticar squash

Uma das novas turmas de squash do Aramaçan

 

O Squash do Aramaçan é um esporte tradicional praticado há décadas no Clube. Atualmente conta um com local próprio para a prática da modalidade, o Espaço Squash. Um prédio exclusivo, com três quadras e um amplo e confortável espaço para confraternização dos praticantes, amigos e familiares.

 

Dentre os benefícios adquiridos para quem pratica o esporte, estão o fortalecimento de toda a musculatura do corpo, desenvolvimento do ritmo, coordenação motora, equilíbrio, agilidade, força e flexibilidade, a capacidade de concentração e a capacidade de resposta a estímulos, melhora o bem-estar físico e mental, relaxa e alivia as tensões. Além de queimar muitas calorias – cerca de 900 por hora, segundo a Associação Espanhola de Ciências do Esporte –  evitando doenças e colaborando para o retardamento do envelhecimento. Esse gasto calórico só é menor que o da corrida, remo e ciclismo.

 

“O squash lembra muito o tênis nos fundamentos técnicos. Mas para que você possa desfrutar de todos estes benefícios sem correr o risco de lesões e conseguindo uma melhor performance física, é essencial fazer um trabalho complementar”, disse Nelson Lima Junior, o Coquinho, jogador de squash do Aramaçan.

 

Veja também: Fotos do Squash 2021

 

“Esse trabalho complementar deve incluir atividade aeróbica, como nadar, correr, pedalar ou outra que goste. Assim, você pode praticar o squash três vezes por semana e fazer outra atividade aeróbica mais três vezes por semana, em dias alternados. Musculação para fortalecer os músculos, trabalhando força e resistência muscular, tornando os seus músculos mais resistentes e fortes para aguentarem a intensidade do Squash. Aulas de alongamento ou flexibilidade para evitar lesões, devidos aos movimentos bruscos, passadas largas, etc.”, revelou Nelson. “Com esse cardápio de atividades você garante um excelente preparo físico”, finalizou.

 

Por Ramon de Castro, jornalista do CAA.

 

Fonte: UOL