Durante o mês de outubro o Aramaçan fez uma série de atividades voltadas para a conscientização e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. No dia 2 de outubro foi realizada uma postagem informativa nas redes sociais: no Facebook e no Instagram. No dia 4 de outubro, quarta-feira, na etapa do Torneio de Damas de Tênis as atletas participantes usaram peças de roupas na cor rosa iniciando a participação esportiva na campanha.

No dia 17 de outubro, o Núcleo da Mulher do Aramaçan em parceria com o SABE (Programa Saúde e Bem-Estar) realizaram uma palestra sobre a prevenção ao câncer de mama. A palestra “Diagnóstico Precoce” foi ministrada por Francisca Mendonça e Amazonita Esashika da ONG Viva Melhor. A instituição atua no auxílio das vítimas da doença com atividades como a confecção e doação de próteses para mulheres mastectomizadas, palestras, reuniões de autoajuda e apoio emocional as mulheres.

Na sexta, 20 de outubro, o Núcleo da Mulher realizou um a Noite de Karaokê do Outubro Rosa na Sauna Feminina do Clube. O Ballet Aramaçan também entrou na campanha com suas alunas. Na quinta, 26 de outubro a professora Juliane realizou uma aula especial de Flash Outubro Rosa.

Outras modalidades esportivas e sociais também entraram na campanha Outubro Rosa do Aramaçan, tais como: o Futebol Feminino, Boliche, Dança de Salão, Sauna Feminina, Beach Tênnis, Ballet Aramaçan, Karaokê Aramaçan, Vôlei de Quadra

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, INCA, o câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino.

Confira fotos do Outubro Rosa do Aramaçan em nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Texto/foto: Peter Suzano

Print Friendly, PDF & Email