
Edson Bindilatti, conhecido carinhosamente como “Aranha” no Aramaçan, acaba de escrever mais um capítulo brilhante em sua trajetória esportiva. O associado do CAA confirmou no último dia 27 de janeiro, o título do 4-man na Copa América de Bobsled 2024/2025. Com 842 pontos conquistados ao longo de oito provas, a equipe brasileira, liderada por Bindilatti, garantiu o primeiro lugar no ranking, superando o time canadense de Jay Deaborn, que ficou com a prata.
Este é o terceiro título do Brasil na competição na modalidade 4-man, todos com Bindilatti como piloto. As conquistas anteriores ocorreram em 2015 e 2018, consolidando o atleta como um dos maiores nomes do bobsled sul-americano. Além disso, Edson alcançou o 3º lugar no 2-man, o melhor desempenho do país na história da disciplina, e ficou em 2º no ranking combinado, somando 1550 pontos.
No Aramaçan, Bindilatti não é apenas um ídolo do gelo. Ele também se destaca nos campeonatos internos de futebol, onde é um dos artilheiros, e participa assiduamente dos torneios de basquete, mostrando sua paixão pelo esporte. Além disso, o associado também participa voluntariamente de alguns festivais realizados pelo Programa Aramaçan de Iniciação ao Esporte (PAIE), para ensinar os mais novos e passar sua experiência de vida, inspirando os mais jovens.
Agora, o foco da equipe brasileira é o Mundial de Bobsled 2025, que será realizado em Lake Placid, nos Estados Unidos. As provas do 2-man acontecem entre 8 e 9 de março, enquanto o 4-man será disputado nos dias 15 e 16 do mesmo mês. Será a terceira participação do Brasil na competição, após as estreias em 2003 e 2016.

Bindillati (ao centro, sem boné) durante premiação do tricampeonato da Copa América 2025
Bindilatti, que já representou o país em três Olimpíadas de Inverno, segue firme no objetivo de buscar resultados históricos pelo Brasil. O Aramaçan não apenas forma atletas, mas também inspira histórias de superação e conquistas. Edson Bindilatti, nosso Aranha, é um exemplo vivo disso, unindo a paixão pelo esporte à dedicação ao clube que tanto ama.
Texto: Ramon de Castro/CAA
Fotos: Ramon de Castro/CAA e Divulgação