Palestra motivacional com Verônica Hipólito

O Teatro do Aramaçan recebeu no dia 25 de maio uma palestra motivacional ministrada pela atleta paralímpica Verônica Hipólito. A velocista contou sua trajetória e destacou a importância do início no atletismo no CAA. Graças a ótima formação no Clube, atualmente Verônica é uma das melhores corredoras no mundo em sua categoria.

Recentemente a atleta passou por mais uma cirurgia, a retirada de um tumor no cérebro, contabilizando a retirada de mais de 200 tumores no total. Mesmo com as dificuldades, a vontade de Verônica de continuar conquistando as pistas do mundo e de servir de exemplo de perseverança para outras pessoas, faz com que ela se fortaleça diariamente. “Tem apenas algumas semanas que voltei a treinar e me sinto mais forte a cada dia para continuar vivendo, correndo e servindo de exemplo para superar as dificuldades da vida”, falou Verônica.

Veja mais fotos aqui.

Hipólito compete na categoria T38 para atletas com deficiência física oriunda de paralisia cerebral, sendo campeã mundial nos 200m rasos e vice-campeã mundial nos 100m no Mundial de Atletismo Paralímpico de Lyon, em 2013; campeã sul-americana nos 100m, 200m e salto em distância, e campeã dos Jogos Parapanamericanos de Toronto (2015) nos 100m, 200m, 400m; além de prata (100m T38) e um bronze (400m T38) na Paralimpíada do Rio em 2016.