SABE visita Templo Budista

Seguindo o calendário de atividades do Programa Saúde e Bem Estar (SABE) do Aramaçan, no dia 26 de junho aconteceu a excursão ao Templo Budista Zu Lai, localizado em Cotia, interior de SP. Confira as novidades do SABE pelo site: www.aramacan.com.br.

Veja mais fotos aqui.

O Templo Zu Lai é um templo Budista, pertencente ao Monastério Fo Guang Shan. É o primeiro templo deste monastério na América Latina.

Segundo o site do templo, a história começa no ano de 1.992, quando o Venerável Mestre Hsing Yün veio à cidade de São Paulo para a consagração do Templo Budista Kuan Yin. Senhor e senhora Chang, seguidores do Budismo, doaram o sítio da família para a construção de um templo, que o Venerável Mestre chamou “Zu Lai”.

Com o crescimento de discípulos e de simpatizantes, houve a necessidade de um espaço maior para acomodação e recebimento de pessoas. Os terrenos do entorno do primeiro templo foram adquiridos para a construção de um novo templo com a ajuda financeira dos membros da Associação Internacional Luz de Buda (Blia). No ano 2.000 foi colocada a pedra fundamental. A construção atual tem 10.000 m² de área construída e uma área total de 150.000 m².

No dia 05 de outubro de 2.003, o Venerável Mestre Hsing Yün consagrou a nova edificação do Templo Zu Lai.